quarta-feira, 3 de agosto de 2011

TER VOCÊ


QUANDO O SONHO TORNOU-SE REAL
E O IMPOSSÍVEL SE DISSIPOU
FELIZ PUDE SER
POR CAUSA DE TEU AMOR

TER VOCÊ
É VER O SOL BRILHAR EM FRENTE A MIM
É
VIVER SEM SOFRER
E TEU OLHAR NO MEU OLHAR
SEU FALAR
SEU CANTAR
AINDA É POUCO O QUE TENHO A DIZER
POIS TU ÉS AMOR
MEU AMOR
QUE SONHEI E REALIZEI.
TE AMO.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

DESPERTAR


Estava desnorteada e de coração machucado.
Envenenada eu com minha própria insanidade.
Permitindo-me ser um brinquedo na mão de estranhos.
Sendo manipulada pela mente e o corpo.
Desesperada estava eu com meu futuro.
Pois a cada dia me sentia mais reclusa de minha dor.
Ansiava a morte para poder livrar-me dela.
E assim permanecia...
Até que você apareceu.
E com um só golpe de palavras
Aliviaste a dor que transpassava meu peito.
Apareceste como que repentinamente
Mudando o rumo das coisas
Fizeste-me esquecer de lembranças que em meus lábios eram iguais ao experimentar absinto.
Pois cada palavra que saía de meus lábios faziam cair lágrimas que percorriam todo meu corpo.
E agora esta metafísica na qual me transformei é livre.
Posso agora aspirar sonhos de outrora.
Destampar-se meus olhos e pude ver o sol novamente.
Guiaste-me ao infinito de tua mente e de teu coração.
E o desespero que era presente,finalmente fora esquecido.
Assim,também, trouxeste para mim a razoabilidade.
Meu coração enfim passou a ter esperança e pude sentir vida dentro de mim.
Cambaleando ainda mesmo assim me carregaste.
E conseguir sair da reclusão da qual me refugiaram.
A solidão enfim foi embora e podia se ver a alegria em meu semblante.
Pois teu sorriso me trazia paz.
E o prazer de estar em teus braços era enorme.
Fechei meus olhos confiantes e pude descansar.
Ficaste ao meu lado enquanto eu me recuperava.
E pude viver intensamente um novo amor.
Pois acordaste dentro de mim o que estava perdido...
Que era a infinita e inextinguível capacidade de amar.



Lidiane Martins
(Livro Antologia On-line,páginas 20 a 22)

domingo, 20 de março de 2011


Quantas dúvidas mais terei?
São estradas enormes dentro de minha mente eu não sei qual seguir.
Cada caminho percorrido terá suas conseqüências irreparáveis.
Por isto as vezes resolvo ficar parada.
Alguns não me entendem.
Tenho sobre mim um telhado de vidro.
Qualquer coisa irá me atingir por mais menor que seja.
Deixar de viver, não é morrer.
Mas para muitos é a única opção.
Dentro de mim ainda há muita vida.
Não vou morrer...
Mas vou ter que estar trilhando estradas até que eu possa enfim chegar a um lindo lago.

terça-feira, 15 de março de 2011

A garota e o passáro


Havia uma linda menina que amava passar suas férias em uma linda fazenda onde tinha um lindo riacho de águas cristalinas, pedras lisinhas e areia fina.
A menina adorava observar os pássaros que sobrevoavam por ali.
Eram pássaros de vários tamanhos e cores diferentes.
Havia um pássaro negro belíssimo no qual a menina sempre olhava e perguntava:
-Ei.. Passarinho lindo. Por que você é o único pássaro aqui que não canta?
O pássaro continuava a pular de galho e em galho como se não importasse com que a jovenzinha falava.
-Vamos cante! – mandava a menina como se o pássaro fosse obedecer a sua ordem.
Os dias se passaram e a menina voltou para a cidade triste pois gostava muito daquele lugar.
Passaram-se os dias e por fim a menina voltou ao lugar que tanto gostava.
Observando os pássaros percebeu um lindo canto que ecoava no meio das folhagens.
Procurou de mansinho, pois nunca havia escutado um canto tão bonito.
Levantou as folhagens com muito cuidado a procura do pássaro.
A garota ficou surpresa quando percebeu que o canto era daquele pássaro negro.
Felicíssima pediu para que o pássaro saltasse, voasse de galho em galho. Levantava a mão como que se quisesse ensiná-lo como se deveria voar.
Mas para sua tristeza e decepção o pássaro não se mexia, só cantava e cantava.
Ela pegou-o em suas mãos, o lindo pássaro, virou-se para seu pai e perguntou-lhe:
-Pai... Por que este pássaro não quer voar? Por que ele canta alegremente, mas não voa?
O pai meio que com cuidado, refletindo em suas palavras, virou-se para a garotinha e respondeu-lhe:
-Filha... Não é costume deste pássaro cantar. Este pássaro só canta quando sente dor.
A menina assustada olhou para o passarinho e observou que os olhos dele não se abriam porque alguém havia furado-lhe os olhos.



Lidiane Martins
A cada dia é preciso reinstalar o sistema.
São tantos números e uma soma incrível que se resume em minha pessoa.