quarta-feira, 6 de abril de 2011

DESPERTAR


Estava desnorteada e de coração machucado.
Envenenada eu com minha própria insanidade.
Permitindo-me ser um brinquedo na mão de estranhos.
Sendo manipulada pela mente e o corpo.
Desesperada estava eu com meu futuro.
Pois a cada dia me sentia mais reclusa de minha dor.
Ansiava a morte para poder livrar-me dela.
E assim permanecia...
Até que você apareceu.
E com um só golpe de palavras
Aliviaste a dor que transpassava meu peito.
Apareceste como que repentinamente
Mudando o rumo das coisas
Fizeste-me esquecer de lembranças que em meus lábios eram iguais ao experimentar absinto.
Pois cada palavra que saía de meus lábios faziam cair lágrimas que percorriam todo meu corpo.
E agora esta metafísica na qual me transformei é livre.
Posso agora aspirar sonhos de outrora.
Destampar-se meus olhos e pude ver o sol novamente.
Guiaste-me ao infinito de tua mente e de teu coração.
E o desespero que era presente,finalmente fora esquecido.
Assim,também, trouxeste para mim a razoabilidade.
Meu coração enfim passou a ter esperança e pude sentir vida dentro de mim.
Cambaleando ainda mesmo assim me carregaste.
E conseguir sair da reclusão da qual me refugiaram.
A solidão enfim foi embora e podia se ver a alegria em meu semblante.
Pois teu sorriso me trazia paz.
E o prazer de estar em teus braços era enorme.
Fechei meus olhos confiantes e pude descansar.
Ficaste ao meu lado enquanto eu me recuperava.
E pude viver intensamente um novo amor.
Pois acordaste dentro de mim o que estava perdido...
Que era a infinita e inextinguível capacidade de amar.



Lidiane Martins
(Livro Antologia On-line,páginas 20 a 22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário